5 DICAS PARA ESOLHER A EMPRESA IDEAL

Vai mudar? Não faça nada no desespero.

Tome cuidado com o que você vai fazer “de última hora”, ainda mais quando o assunto for a contratação de uma empresa de mudanças.

A mudança é uma das etapas mais importantes da sua vida, até por que, juntamente com ela vem por ai uma nova vida, uma nova casa, novos ares, novos vizinhos e para começar com o pé direito, um passo de bastante importância, é a contratação da empresa ideal para a sua mudança.

No mundo atual no qual vivemos não podemos confiar em todo mundo, muito menos em quem nem conhecemos. Quando vamos lidar com pessoas novas, pessoas nas quais não temos referencia alguma, é sempre de extrema importância que haja um maior cuidado, uma maior pesquisa sobre aquela pessoa ou empresa.

Se você está planejando mudar, não deixe de seguir as dicas abaixo na hora de contratar uma empresa para fazer o transporte das suas mobílias.

Confira abaixo 5 dicas para optar pela empresa ideal para a sua mudança:


  1. Se possível, siga referências
    Em diversas etapas de nossas vidas seguimos recomendações de terceiros para a contratação de alguma pessoa ou empresa, por exemplo, quando dá algum problema na energia na sua casa e você não tem muita urgência em resolver o assunto você vai atrás de recomendações de eletricistas, pede para familiares, amigos e sempre tem alguém que te recomenda uma pessoa de confiança não é mesmo? Que tal seguir os mesmos passos na hora de contratar uma empresa de mudanças? Se possível, pergunte para um amigo(a) ou familiar que já contratou alguma empresa para realizar a mudança da casa dele(a), como foi o processo, se saiu como o esperado, se a empresa foi realmente prestadora, e se a resposta para todas essas perguntas for sim, pegue o número e contrate a mesma empresa para a sua mudança.
  2. Confira o CNPJ da empresa
    Todos nós sabemos que toda e qualquer empresa legal possui CNPJ, não é mesmo? E não deve ser diferente com a empresa que você deseja contratar. Antes de contratar qualquer empresa, cheque o CNPJ da mesma, confira se a situação dela é legal e se aquela pessoa jurídica realmente existe (você pode consultar a situação de uma empresa pesquisando pelo CNPJ da mesma dentro do site da receita federal). Caso pesquise e veja que a situação da empresa está ilegal ou que o CNPJ corresponde a outra empresa completamente diferente, não arrisque em contratá-la, como disse um pouco mais acima, não podemos confiar em todo mundo muito menos em quem nunca nem vimos.
  3. Avalie bem a empresa
    Para contratar a empresa ideal para a sua mudança é necessário que você cheque bem o atendimento da empresa, como assim? Diversas empresas não conseguem lidar bem com o “errado”, ou seja, não sabem disfarçar que está fazendo algo errado, portanto, quando for entrar em contato com a empresa, cheque bem o atendimento, confira se eles ao menos sabem o que estão abordando dentro dela e se a mesma tem um atendimento profissional, do perfil do ramo de mudanças. Se você ligou para a empresa e notou algo de estranho no atendimento, não hesite em contratá-la, se ela não tem um perfil nem para te atender, imagine para fazer os transportes de suas mobílias?
  4. Não escolha por valores
    Nos dias atuais é bastante comum ver pessoas que contratam empresas devido ao valor baixo cobrado por aquele certo serviço. Devo te dizer que se você é uma dessas pessoas, tome muito cuidado, você está correndo sérios riscos. Diversas empresas do Brasil ganham dinheiro “ilegal”, e quando uma empresa não é legal perante a lei, para conseguir mais clientes, certamente ela colocará o preço de seus serviços bem abaixo do valor médio. Então, quando for contratar a empresa para a realização da sua mudança, é sempre importante que faça um orçamento com pelo menos 5 empresas diferentes, confira o valor médio que as mesmas estão cobrando e contrate os serviços de uma delas que esteja cobrando um valor não tão baixo e nem tão alto.
  5. Procure o máximo de avaliações reais possíveis
    Essa regra é válida para quase tudo o que você faz pela internet, desde compras virtuais até a contratação de empresas. Sempre antes de realizar alguma etapa via internet é necessário um devido cuidado, por exemplo, uma forma de tomar essas precauções é conferir a avaliação daquela determinada empresa no Reclame Aqui, nesse site será comum encontrar reclamações sobre aquela determinada empresa, porém, há companhias que têm um maior número de reclamações, uma menor nota, um selo mais ruim ou algo do tipo, se for o caso da empresa que você pretende contratar é bom tomar um maior cuidado. Há também outras formas de saber se certa empresa é ou não confiável. Sites como o Yahoo e até o próprio site daquela empresa possui experiências reais de pessoas que já contrataram o serviço, no entanto, fique bastante atento a vericidade daqueles respectivos depoimentos.

Tente seguir rigorosamente todas as etapas acima para que não precise passar por constrangimentos pré, durante e pós a sua mudança. Todas as etapas citadas acima pode se encaixar bem na contratação de empresas de qualquer ramo, então, quando tiver que contratar uma empresa para a realização de qualquer serviço para você, tente seguir todos os 5 passos citados acima para que você não tenha futuros problemas em relação aquele serviço prestado.

Conteúdo cedido e escrito por Portaldemudancas.com

Nossos serviços

Temos a disposição um equipe qualificada e treinada para efetuar nossa operações, de maneira técnica e ágil, além disso possuímos uma frota sob medida para necessidades dos nossos clientes, sempre pronta e qualificada.

  • Remoções de habitções: Residências, escritórios, repartições, empresas e toda sua estrutura e indústria.
  • Equipe de montagem e desmontagem: Pronta para operação de mobílias, equipamentos ou stands de eventos/shopping. A equipe é acompanhada por modernas ferramentas assim atingimos eficácia.
  • Equipe de embalagem: Dispomos de todo material necessário para embalagem de diversos itens ou objetos (obras de arte, espelhos, vasos de grande porte, utensílios frágeis, entre outros). Materiais como plástico bolha, caixas de papelão (diversas medidas), fitas adesivas, fita de identificação, papel pardo (condiconar copos), papel HD e diversos outros ajustado conforme necessidade.
  • Operações de cadeia logística e distribuição.
  • Armazenagem e gestão de estoque, do controle, etiquetagem até distribuição.
  • Todos caminhões são munidos do Kit Transvaz: Cordas, mantas, carrinho, capas de móveis/eletrodomésticos, cabideiro, cintas.

KnowHow necessário para o melhor serviço com dedicação plena do atendimento á conclusão.

Equipe Transvaz: Alegria, amistosidade, dinâmica, bem-estar, satisfação.

Serviço: Personalizado e exclusivo á sua necessidade, todo trajeto monitorado por rastremento, contato multiplataforma (Email, telefone, chat, WhatsApp)

Algumas plataformas/empresas para segurança e rastreamento:

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Fazendo sua mudança residencial

A mudança de casa é por vezes opção ou necessidade, mas só de pensar da uma “dor de cabeça” em organizar todos seus  pertences num baú!! Para alguns um pânico.

Realmente nós com mais de 45 anos mudando casas sabemos disso e da importância de um serviço excelente para nossos clientes, procuramos agir no melhor procedimento, para conforto, simplicidade e satisfação final.

Isso acontece devido ao nosso intensivo alerta e conscientização dos nossos colaboradores, que muito bem sabem como fazer!

A Transvaz atua na remoção de móveis de maneira tranquila e ágil, proporcionando elogios. Você como cliente procure saber das empresas que há no mercado: O BARATO PODE SAIR MUITO CARO! Cuidado ao optar pelo menor valor, verifique os procedimentos e o grau de profissionalismo e transparência, busque informações na internet.

Na sua casa fazemos todo carregamento, o frete, a embalagem (opcional), também a montagem e desmontagem – se necessário.

Conte conosco, com nossa inovação e com a nossa tradição.

+ INFO NO SITE

Solução para falta de espaço!

 

Oferecemos o espaço ideal para você:

Vai viajar? Vai se mudar? O qaurtinho de bagunça lotou? Tem uma coleção imperdível? Ou apenas precisa de um epaço a mais? Possuimos no sistema de auto armazenagem boxes privativos e de todos tamanhos desde para documentos até carro ou grandes volumes.

E para sua empresa:

Soluções para estoques de lojas físicas ou e-comerce,

lojas de shopping e centro nos periodos de alta demanda como festividades e natal, podem recorrer ao nosso sistema, que conta com entrega dos itens armazenados.

Agências de marketing, gráficas, escolas, consultórios, lojas, indústria, temos um serviço para cada empresa.

Podemos ser a extensão da sua empresa/estoque.

Boxes privativos com diversas opções de tamanhos. Ligue nos ou envie um email, na área de orçamentos do site transvaz.com.br

  • BOXES DE DIFERENTES TAMANHOS, SEGUROS, IDIVIDUAIS E DETETIZADOS PERIODICAMENTE.

  • SEM BUROCRACIA, CONTRATE EM MENOS DE 5 MINUTOS.

  • SEM PRAZO MINÍMO (USE O TEMPO QUE QUISER), TEMOS PLANOS PARA SUA NECESSIDADE.

  • ÚNICO COM 2 PAVIMENTOS E DIFERENTES TIPOS DE CARRINHOS PARA TRANSPORTE (P/G)

  • PLANO PAY PER USE (PAGUE QUANDO USAR) – COMERCIAL.

     

 


Atendemos toda região de Sorocaba, para estocar a sua necessidade, localizado no melhor lugar da Zona Norte, próximo ao Tauste Supermercados, há 2 km do Centro, há 780 mts do Shopping Cidade e há 19 minutos da Zona Sul.

Local: Rua Atanazio Soares, 2232.

 

Dicas para se mudar de casa, a mudança perfeita!

Dicas Para Mudança Residencial e Comercial Perfeita!

Aqui você saberá perfeitamente como fazer sua mudança ideal com dicas e tudo mais.

Além de como escolher a empresa de mudança para não ter dor de cabeça. 

Primeiramente aproveite a mudança para fazer uma limpeza e organizar sua casa, por exemplo o “quartinho da bagunça” onde só acumulamos tudo, a mudança é o momento para limpar! organize as utilidades em caixas etiquetadas (confira com a transportadora a possibilidade de entregá-las antes), mande para reciclagem ou doação aquilo que não serve mais, faça o bem!

Ainda no “quartinho da bagunça”, aproveite e se desfaça dele, como assim??? isso mesmo alugue um self storage e mande tudo para lá, seu almoxarifado de casa, mas sem bagunça.

Na semana de se mudar comece a organizar as roupas, em malas, aproveite o espaço 😉 ou solicite cabideiros para empresa. Não se esqueça, separe as que não lhe serve mais e mande para doação!

Além disso se antecipe tirando tudo da geladeira e desligue ela ao menos um dia antes, na cozinha limpe tudo como o fogão, microondas e o forno.

Não se esqueça de mudar as correspondências de endereço, simplifique tudo antes, no dia de se mudar só aproveite o momento sem preocupação, para isso veja dicas de como contratar a empresa certa.



Como escolher uma empresa de mudança?

  1. Se possível, faça uma visita as instalações físicas da empresa.

  2. Faça uma pesquisa na internet com o nome da empresa. Utilize

    sites como o Google ou Reclameaqui.com.br.

  3. Nem sempre contrate o menor preço, faça antes uma avaliação.

  4. Consulte se a empresa é realmente uma transportadora, assim é mais seguro caso ocorra imprevistos.

  5. A qualidade e o custo – benefício são essenciais para melhor mudança.

 

Dica para self storage: www.estocatudo.com.br

Fazendo uma mudança econômica

Ultimamente mudar de casa vem sendo cada vez mais usual, portanto a vasta quantidade de empresas do segmento de mudança põe em dúvida o cliente, que pelo certo procura, Qualidade, Atenção, Preço baixo, Agilidade, Cuidado com seus pertences e Satisfação no final do serviço.

Com estes fatores se torna difícil escolher com qual empresa se mudar, pois o fator PREÇO acaba atrapalhando a livre concorrência na hora de escolher e no fim o PREJUÍZO É ALTO, mas para isso o cliente deve se atentar para não cair em armadilhas, a Transvaz mudanças tem isso como uma grande preocupação, oferecer Qualidade com melhor custo-benefício.

Como solução a Transvaz pensou em diversos planos para tornar possível se mudar ser algo acessível com qualidade excepicional. 

 Temos o Pacote personalizado onde o cliente monta sua mudança sob medida (Paypermove), Locação do caminhão e do motorista, neste último a mão de obra é por conta do cliente e nós disponibilizamos o caminhão e o motorista (opcional ajudante e/ou montador).

Além disso as condições de pagamento facilitadas como o pagamento via cartão de crédito.*

Links úteis: https://transvaz.com.br/#services

Como embalar objetos frágeis para uma mudança?

Numa mudança, cristais, vasos, porcelanas e todos os objetos que podem ser quebrados com facilidade devem ser alvos de atenção especial. Veja nossas dicas para não errar na embalagem.

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Na hora de organizar a sua mudança, uma boa estratégia é classificar os objetos que devem ser embalados, dividindo-os em dois grupos: frágeis e resistentes. É assim que você conseguirá que tudo esteja bem ordenado, o que transforma o processo de embalagem numa tarefa mais cômoda e fácil. Veja dicas valiosas para proteger objetos delicados e conseguir que os mesmos cheguem intactos ao destino final.

A organização e separação em caixas por tipos de objetos facilita a chegada da família à casa nova. Tudo pode ser desembalado com maior rapidez, facilitando o processo de colocar cada coisa em seu lugar. Isso sim: cristais, jarras, vasos, louças, porcelanas e todos os objetos que podem ser quebrados com facilidade devem ser alvos de atenção especial.

Se você vai contratar o serviço de embalagem a uma empresa especializada, não deixe de indicar quais são os objetos que devem ser transportados como “sensíveis”. Mas se você tomar a dianteira e optar por realizar a embalagem da maior parte dos objetos, veja seis dicas para não errar na escolha do material nem na acomodação para o transporte.

Dica 1:

Dependendo dos objetos que tenha em sua casa, serão necessários materiais especiais. Mas, para começar qualquer processo de embalagem, são indispensáveis as caixas de papelão, o plástico-bolha e as folhas de jornal (ou papel kraft).

Dica 2:

segredo para evitar o choque entre objetos é não colocar demasiados itens na mesma caixa. Intercale sempre os objetos com folhas de papel amassadas, para preencher os espaços sobrantes e absorver os impactos no carregamento e transporte.

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Dica 3:

plástico-bolha deve ser usado com consciência, já que somente uma capa não é suficiente para proteger itens mais delicados como taças, castiçais, porcelanas, etc. Para um resultado mais profissional, você pode comprar papelão ondulado e utilizá-lo para embalar tais objetos depois de uma primeira camada de papel kraft.

Dica 4:

Para garantir que não haja qualquer choque entre os objetos, outra opção são as caixas do tipo engradado (geralmente de madeira). Forradas de espuma, mantém cada objeto isolado de qualquer tipo choque durante a mudança. Nesse caso, melhor que comprá-las, é alugá-las. Procure a empresa de transporte contratada ou uma empresa especializada em embalagem.

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Dica 5:

Apesar de não parecer, televisões, computadores, aparelhos de vídeo e de som também devem ser tratados como objetos sensíveis. A embalagem mais simples consiste em envolvê-los em plástico-bolha e depois em manta acolchoada.

Porém, existem caixas de tamanho personalizado, que podem receber esses objetos com um suporte de isopor para evitar que se movam. Isso sim, nunca se esqueça de embalá-los com plástico-bolha antes de colocar nas caixas personalizadas.

Dica 6:

Nunca se esqueça de fechar bem cada caixa com fita adesiva e indicar o conteúdo no exterior, com pincel atômico. Os objetos sensíveis devem ser os últimos a entrar no caminhão de mudança e os primeiros a serem descarregados no destino final.

Ter um inventário dos seus pertences vai ajudar o trabalho da empresa de transporte e, até mesmo, impedir que cometam alguma imprudência.

Fotos (ordem de aparição): livre de direitos, Radames Ajna e thms.nl (Flickr)

 

Aluguel de “guarda-móveis” é opção para quem não tem espaço em casa

Clientes alugam espaço para guardar objetos.
Procura em Sorocaba fez empresas de self-storage expandirem o negócio.

Um novo tipo de negócio está crescendo no Brasil, principalmente em São Paulo, e tem tudo a ver com a reforma de casas e escritórios. São os chamados self storage, uma espécie de guarda-móveis.

O apartamento do advogado Rodrigo Leone ficou uma bagunça com a reforma. “Temos muitas caixas ainda a serem montadas outras”, conta.

Rodrigo ainda vai precisar de arquiteto, eletricista, pedreiro para concluir a reforma do apartamento só que bem antes disso ele teve que se livrar de tudo que estava em excesso nos cômodos, como móveis, objetos, roupas e precisou guardar tudo isso fora do apartamento.

O jeito foi alugar um self storage, uma espécie de guarda-móveis. “Quando as coisas estão em casa você não tem uma visão real do espaço. Quando a gente optou por tirar tudo, automaticamente o espaço se amplia de tal forma e a decisão foi maravilhosa porque hoje eu posso lhe dizer que boa parte que veio ao boxe pode não voltar porque a gente guarda muita coisa. Não vou dizer inútil, mas que pode ser passada, reaproveitada”, fala Rodrigo.

Existem boxes de um a 80 metros quadrados. O aluguel custa, em média, R$ 70 o metro quadrado. O negócio deu tão certo que em um ano e meio a empresa abriu seis lojas na região metropolitana de São Paulo.

“O self storage entra para ser a extensão da casa dessa família ou dessa pessoa que mora hoje num espaço que ela tem que conseguir hoje fazer melhor uso”, fala Thiago Cordeiro.

Uma outra self storage também acaba de desembarcar na cidade. “Ele digita uma senha, que é dele, ele vai entrar no boxe dele, armazenar o que ele precisa resolveu a vida dele. Vai embora, digita a senha, abriu o portão e vai embora”, conta Arthur Ostrovsky, gerente geral de operações.

A intenção das empresas era atrair principalmente escritórios que precisassem de um lugar para guardar documentos, mas 80% dos clientes hoje são como o casal Lucas e Kátia Pinheiro.

“Esses ventiladores são herança de família então a mãe deixou, aí tem cadeira para guarda sol. Geladeira, micro-ondas, dois micro-ondas meio perdidos meio parados em casa”, fala o músico Lucas Pinheiro.

Os objetos estavam em cima do guarda-roupa, embaixo da cama do casal ou no quarto dos filhos. “Não tem como você pensar que estava enfiado em algum canto da minha casa. Foi uma beleza você sabe poder ver as coisas fluindo dentro de casa”, fala Kátia Pinheiro.

6 dicas de como organizar a mudança de casa

Dicas de Mudanças Residenciais

A especialista em organização Ingrid Lisboa dá dicas de como se organizar durante a mudança

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1. Decida quem fará sua mudança

O primeiro passo é você decidir se fará sozinha a mudança toda ou se contratará uma empresa de transporte. “Para quem quer economizar, existe a possibilidade de, com ajuda de família e funcionários, fazer todo o processo de embalagem e investir apenas no transporte das caixas. Neste caso, prepare-se, pois a organização será ainda mais decisiva. Embalar tudo pode levar vários dias”, afirma a especialista em organização Ingrid Lisboa, do Home Organizer.

2. Estabeleça uma ordem para transportar

A segunda tarefa é decidir em que ordem suas coisas deverão chegar na casa nova (para esquematizar a entrega dos itens essenciais no primeiro dia de transporte) e também quantos dias você consegue esperar para habitar o novo lar. “Sugiro que pelo menos nas duas primeiras noites pós-mudança você fique num hotel ou na casa de alguém íntimo. Basta providenciar, para todos os membros da família, uma mala para três dias, como se fosse uma viagem de feriado prolongado. Pesquise a previsão do tempo para estes dias, para evitar surpresas. E não esqueça de levar tudo o que vocês precisam para se sentir confortáveis, mesmo estando fora de casa”, sugere Ingrid.

3. Identifique os itens das caixas

Outro ponto bastante importante é você organizar e nomear as caixas de mudança de acordo com o que tem dentro. “Não confie apenas na descrição que a empresa de mudança fizer, caso você tenha contratado uma. Compre canetões grossos e detalhe o conteúdo de cada caixa. Garanto que vai ajudar muito, tanto durante o desempacotamento quanto na eventualidade de você precisar de algo mais específico antes de finalizar a organização de tudo na casa nova. Vale descrever com mais detalhes o conteúdo, algo como: envelopes e papelaria da segunda e terceira gavetas da bancada. Ou ainda, em vez de simplesmente roupas, informe que a caixa contém biquíni e roupa de ginástica, ou ainda vestidos de festa. Muito tempo, estresse e esforço poderão ser economizados”, defende a profissional.

4. Começa pela cozinha na casa nova

“Na casa nova, o primeiro passo será organizar os itens de uso diário da cozinha, pois é o local que todos os moradores frequentam todos os dias. Providencie a lavagem imediata apenas destes itens de uso diário. Os objetos de pouco uso podem ser lavados posteriormente”, indica Ingrid Lisboa, do Home Organizer.

5. Como organizar o novo quarto

Passe para a organização dos quartos e itens pessoais. Somente depois siga para louçaria, prataria, home office, biblioteca, fotos e depósito. “No quarto, priorize os guarda-roupas, organizando inicialmente as roupas de cabide, pois costumam amassar com facilidade. Mas evite o retrabalho. Não arrume as roupas de qualquer forma, para organizar depois”, ensina Ingrid.

6. Com organização e sem estresse

Organize-se dia a dia para conseguir finalizar a organização da casa toda com o mínimo possível de estresse. Como? “Fazendo uma lista que contenha, com honestidade, quais locais serão organizados a cada dia. E, para finalizar: peça ajuda e aceite ajuda – sinceramente. Deixe de lado a perfeição e permita-se ser a melhor imperfeita que conseguir, com toda ajuda que for possível! Garanto que vale a pena. E que você se sentirá satisfeita com o resultado final”, finaliza Ingrid Lisboa.

blog Home Organizar, de Ingrid Lisboa.

Siga estas dicas e tenha uma ótima mudança sem dor de cabeça!